Yasmin Gomlevsky

YASMIN GOMLEVSKY EM JORNADA MÚLTIPLA

Atriz estreia como  Thaíssa de “Bom Sucesso”, próxima novela das 19h,  retorna ao teatro com o premiado espetáculo “Um tartufo” e ainda é parceira do Trio Frito.

No ano em que completa 10 anos de carreira, Yasmin Gomlevsky tem motivos de sobra pra comemorar.  A atrizde 26 anos está de volta à TV como Thaíssa, editora-júnior da Editora Prado Monteiro, um dos principais cenários da novela das 19h, “Bom Sucesso”, na TV Globo. Em paralelo, retorna aos palcos em Agosto no Teatro Maison de France com a peça “Um Tartufo”, pela qual recebeu indicação de Melhor Atriz pelo Prêmio Botequim Cultural, e segue parceira do Trio Frito, com quem lançará músicas e fará apresentações ao longo do ano.

Longe das novelas desde “Tempo de Amar” (2018), onde interpretava uma freira, o retorno de Yasmin à telinha será na pele de uma mulher completamente diferente. Com humor ácido, Thaíssa vive no encalço de Evelyn ( Mariana Molina), a estagiária atrapalhada da empresa que está apaixonada por Felipe( Arthur Sales). Inicialmente na missão de cupido, a personagem acabará se tornando parte de um triângulo amoroso.

“Minha personagem vai agir como uma espécie de Cyrano de Bergerac: ela vai achar que está ajudando a Evelyn conquistar o Felipe, mas, na verdade, vai acabar se envolvendo com ele também”, adianta.

Dividida entre as gravações e as apresentações do espetáculo, Yasminanalisa a correria. “Minha vida não tem rotina e, como boa sagitariana, gosto de viver nesse ritmo ‘incerto’ mesmo que isso traga muitas sensações à minha barriga – às vezes dor, às vezes frio, outras horas borboletas…”, diverte-se a atriz, que começou no teatro ainda criança, no colégio, e lembra que o irmão mais velho Bruce Gomlevsky foi uma de suas influências.

“Ter o Bruce como referência foi algo que me fez prestar atenção no teatro. Fazia jazz, balé,israeli e dança de rua, e por um tempo acreditei que seria bailarina. Mas, ao entrar no Tablado, descobri que meu lugar era o palco”, recordaa atriz, que estreouprofissionalmente nos palcos com a montagem de “O Diário de Anne Frank”, dirigida pelo norte-americano Robert Castle. Pelo trabalho, recebeu indicação de Melhor Atriz pelo Prêmio Qualidade Brasil.

Desde então, as indicações viraram uma constante em seus trabalhos. Recentemente, Yasmin recebeuo Prêmio Botequim Cultural  de Melhor Atriz Coadjuvante pelo musical“O Beijo no asfalto” e, junto da Cia Teatro Esplendor, recebeu o Prêmio Questão de Crítica por “Um Tartufo”. Integrante da Cia Teatro de Afetohátrêsanos, a atriz menciona o grupo com carinho. “A companhia veio como uma bênção espiritual no meu caminho, foi um divisor de águas. Entrei em contato com pessoas cujo maior objetivo era a busca pelo autoconhecimento e evolução pessoal dentro do contexto da Nova Era. Nos encontramos mesmo quando não estamos em cartaz”, finaliza.